quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O Priorado de Sião

       De todas as sociedades secretas que pesquisei, a do "Priorado de Sião" realmente foi a mais difícil, pois há muitos dados que não coincidem, e histórias diversas. Segue uma lista de seus Grãos Mestres (porém, ela não é fidedigna).

1- Jean de Gisors (1188-1220)
2- Marie de Saint-Clair (1220-66)
3- Guillaume de Gisors (1266-1307)
4- Edouard de Bar (1307-36)
5- Jeanne de Bar (1336-51)
6- Jean de Saint-Clair (1351-66)
7- Blanchem d'Evreux (1366-98)
8- Nicolas Flamel (1398-1418)
9- René d'Anjou (1418-80)
10- Yolande de Bar (1480-83)
11- Alessandro di Mariano Filipepi (Sandro Botticelli, 1483-1510)
12- Leonardo da Vinci (1510-19)
13- Condestável de Bourbon (Charles, Duque de Bourbon, 1519-27)
14- Ferdinand de Gonzague (Ferndinando ou Ferrando Gonzaga, 1527-75)
15- Louis de Nevers (1575-95)
16- Robert Fludd (1595-1637)
17- Johann Valentin Andrea (1637-54)
18- Robert Boyle (1654-91)
19- Isaac Newton (1691-1727)
20- Charles Radclyffe (1727-46)
21- Príncipe Carlos Alexandre de Lorena (1746-80)
22- Arquiduque Maximiliano Francisco da Áustria (1780-1801)
23- Charles Nodier (1801-44)
24- Victor Hugo (1844-85)
25- Claude Debussy (1885-1918)
26- Jean Cocteau (1918-63)








"Portanto assim diz o Senhor Deus: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse."
                                                                                Isaías 28:16






   

O Priorado de Sião foi fundado oficialmente como uma associação francesa,  em 20 de julho de 1956 , na vila de Annemasse, pelos fundadores: Pierre Plantard, André Bonhomme, Jean Deleaval e Armand Defago. A escolha do nome, faz referência a uma região da cidade Annemasse denominada Mont Sion (Monte Sião), onde os frequentadores se reuniam frequentemente.
Alguns contam, que na verdade, a ordem tenha existido desde 1090, e foi criada por Godfroi de Bouillon, que os cruzados católicos puseram no trono de Jerusalém. Alegando ser da linhagem de Davi e tutelado por Pedro o Eremita, Godfroi organizou uma sociedade secreta que o preparasse para ser o rei de Jerusalém. Em 1095, o Papa Urbano II, conclamou uma cruzada, uma guerra santa que tomaria a tumba de Cristo das mãos dos infiéis muçulmanos. Em 1099, Godfroi tomou Jerusalém. O trono lhe foi oferecido, através de um conclave secreto que incluía Pedro o Eremita, que já estava em Jerusalém. A Ordem de Sião trabalhava agora, para governar o mundo do trono de Davi em Jerusalém, através da linhagem merovíngia. Godfroi morre e seu irmão Balduíno assume.
Em 1119, o Priorado de Sião funda a sociedade secreta Cavaleiros Templários : Com o propósito secreto de preservar a linhagem merovíngia, na esperança de um dia instituir um governo mundial e levar seu rei ao trono - um rei que pudesse afirmar ser descendente direto de Jesus Cristo e Maria Madalena., então, em 1118 foi aprovado a Ordem dos Cavaleiros Templários.
As escavações no palácio de Salomão parecem ter tido sua razão de ser: 1104, Hugo de Payens relatou uma descoberta no local ao Conde de Champagne. O Conde partiu imediatamente para a Terra Santa, e só voltou em 1108. Foi outra vez para Jerusalém em 1114, com intuito de ser iniciado nos Cavaleiros Templários,  e voltou no ano seguinte. Durante sua estadia em Jerusalém,  por volta de 1114-5, ele e os outros nove cavaleiros templários, descobriram o tesouro. O Conde voltou para a França, e preparou um caixa forte para guardá-lo.
Os Cavaleiros Templários crescem rapidamente, e ficam mais ricos do que o Priorado de Sião, e até mesmo o Governo Francês. Isso leva a 200 anos de rebelião dos Cavaleiros Templários, contra seus fundadores: Priorado de Sião (catolicismo + governo francês).
Em 1307-1314, o Rei da França, o merovíngio Felipe, o Belo, se une ao Priorado de Sião, e ao Papa
Clemente V para destruirem o que haviam criado em 1119: Os Cavaleiros Templários fogem para outros países da Europa (Escócia, Portugal, Ingleterra, etc).
Na Escócia infiltram no meio Evangélico, e fundam a Maçonaria Templária (Inglesa) e juram destruir o trono merovíngio do Priorado de Sião (Maçonaria Francesa).
Em 1603 a Maçonaria Templária Escocesa entra na Inglaterra com James Stuart. O Priorado de Sião reage, enviando o Grão Mestre de Sião para Londres, para lutar contra a Dinastia Stuart. O Priorado de Sião funda a Maçonaria Rosacruzes para se opor aos Cavaleiros Templários.
Depois de 1891, o Priorado de Sião conseguiu tomar a igreja de Rennes-le-Château dos templários, quando o abade Bérenger Saunière, um jovem padre pobre, enviado em 1885 para uma paróquia assolada pela pobreza, que nunca tivera mais de duzentos paroquianos, embarcou de repente em um extravagante programa de construção para restaurar sua igreja. (Segundo alguns documentos, só o trabalho de restauração custou equivalente à 700.000 libras (hoje)). Isso gerou rumores no vilarejo, que ele tinha descoberto um tesouro numa tumba na cripta da igreja. A igreja tinha sido consagrada à Maria Madalena (a noiva de Cristo, segundo os merovíngios sionistas). Segundo alguns, Saunière descobriu antigos documentos, provando que Jesus sobreviveu à crucificação, casou-se com Maria Madalena e morreu na França - e o Vaticano comprou seu silêncio. Entre 1891 e sua morte 1917, ele gastou uma fortuna, e deixou criptogramas e códigos que talvez indiquem a fonte de sua fortuna.
Por intermédio do Priorado de Sião, foi constatado que grande parte da igreja de Rennes-le Château foi projetada pelo padre vizinho Henri Boudet, porém, refere-se a paróquia de Saunière, pois a paróquia ficava a comando dele.
"Esse é um lugar terrível". Quando nos aproximamos da igreja, o primeiro item que chama a nossa atenção é a inscrição latina em cima da porta: Terribilis est locus ist (Esse é um lugar terrível). Embora um tanto alarmante a primeira vista, e origem de muitas teorias absurdas, trata-se de uma citação da Bíblia (Gênesis 28:17). Quando Jacó deita-se para dormir, ele tem uma visão de anjos subindo e descendo por uma escada. Quão temível é este lugar!É a Casa de Deus, a porta dos céus. Nesse contexto, a palavra "temível, terrível", significa espantoso. (ele pode ter colocado essa frase lá por ser uma citação católica, ou um eco cabalístico, na medida em que a Árvore da Vida é as vezes caracterizada como "a escada das luzes", ou, um ritual do 18 grau (Rosa-cruz), no qual o candidato é instruído subir uma escada adornada com uma rosa, ou, poderia estar subindo a escada para reencenar a crucificação.
Ao entrar na igreja, somos saudados pela visão de um demônio (muito provavelmente representa Asmodeu). A estátua sustenta uma pia de água benta, e faz parte de uma escultura maior representando os elementos.O demônio é a Terra e suporta nos ombros uma pequena fonte, esta, guarda a água (benta), acima da concha, vêem-se duas salamandras, que representam o fogo, fazendo parte de um pedestal que diz "Sob este signo vencerás (a ele)". Quatro anjos situam-se acima da inscrição, eles simbolizam o ar.



Na Bíblia diz-se que a sabedoria de Salomão consiste basicamente no conhecimento sobre os fenômenos naturais, plantas e animais (1Reis 4:29-34). Extrapolando essa passagem, os rabinos creditaram a Salomão um imenso cabedal de conhecimentos astrológicos, mágicos, médicos, e especialmente, demonológicos, o que lhe permitiu obrigar os espíritos a trabalhar no Templo.
O demônio é uma estátua grotesca, com a boca aberta e os olhos arregalados, e provavelmente baseou-se na escultura de Bernini em Roma, A Alma Danada, com a qual se parece. Asmodeu é o Deus Invertus, a inversão ou reflexo de Deus. Diz-se que Asmodeu acompanha a Arca da Aliança onde quer que ela vá. A lenda de Salomão: Salomão pretendia construir o Templo, mas foi instruído por Deus de que não deveria  usar ferramentas e nem fazer ruído. Para encontrar uma ferramente de corte silenciosa, ele recorreu a Asmodeu, o "rei dos demônios", que, sendo um ser mágico, era capaz de trabalhar silenciosamente. Asmodeu vivia no alto de uma montanha, onde tinha cavado um poço profundo para usar como cisterna. O servo de Salomão drenou a água e encheu a cisterna de vinho. Asmodeu embebedou-se e o servo o capturou, levando-o a Salomão. No caminho de volta, Asmodeu zombou de um mágico. Quando lhe perguntaram o motivo, o demônio disse que era "porque naquele exato momento o mágico estava sentado sobre um imenso tesouro escondido no solo embaixo dele, e no entanto, não sabia, embora fingisse ser capaz de prever o futuro e desvendar mistérios". Posteriormente, Asmodeu tornou a ser convocado, dessa vez usando o anel de Salomão, cujo o sele é descrito como cinco letras "A" entrelaçadas (isso forma um pentagrama, não o hexagrama do "selo de Salomão" tradicional. Ele contou a Salomão, que era produto do casamento entre um anjo e um ser humano. Pode parecer estranho que Salomão tenha escolhido convocar um demônio e não um anjo para fazer o trabalho, mas na teologia cristã os anjos servem apenas a Deus, e nenhum mortal tem poder sobre eles. Salomão foi capaz de obrigar os demônios a trabalhar para ele, mostrando, assim, seu poder de subjugar o mal. A verdade é que a importância de Asmodeu, nesse contexto, não é nem judaica e nem cristã. Como o construtor do Templo de Salomão, ele é fundamental para a Maçonaria, uma vez que todos os templos maçônicos, são inspirados no Templo de Salomão.
O Priorado de Sião acredita, que, a comunicação com o divino, está ligada diretamente à alquimia. Essa experiência é conhecida como gnose, literalmente "conhecimento" - quer dizer, o conhecimento direto de Deus. A gnose pode ser induzida, e esse é o objetivo do Priorado de Sião, a câmara de reflexão é usada para alcançar o estado de gnose.  Ela é considerada o lugar para se comunicar com o "Mestre Interior", o divino, ou na psicologia, o Eu Superior. Acreditam que há um templo oculto com os corpos da família de Jesus, Maria Madalena e seus dois filhos. Como isso se sustenta?
Depois do primeiro Concílio de Niceia, em 325, decidiu que Jesus era Deus encarnado, os elos com  a sua ascendência real foram eliminados. Foi uma decisão tomada não por Deus, mas por pessoa com interesses políticos. Vale a pena lembrar que o Concílio não decidiu que Jesus era apenas Divino, simplesmente que a sua Divindade era igual à de Deus. Isso ia contra a crença do Bispo Ário de Alexandria, que afirmava que Cristo não era inteiramente Deus, mas a mais sublime das criações de Deus. O Concílio não negava a natureza humana de Jesus. Em seguida, a igreja chegou à opinião (ainda ortodoxa atualmente) de que Cristo era tanto totalmente humano quanto totalmente divino na mesma "pessoa", uma visão expressa na doutrina da Trindade. O paradoxo foi aceito como "mistério" divino. Era importante que Cristo fosse totalmente humano porque isso mostrava que a ressurreição do corpo era franqueada a todos os crentes. Para Ário, "filho de Deus", era uma condição semelhante a Iluminado, uma recompensa por fazer um supremo progresso no avanço da espiritualidade em direção a Deus. O interessante aqui, é que Ário foi provavelmente influenciado pelos gnósticos do Egito, e que os visigodos - que terminaram na religião de Rennes-le-Château - eram seguidores do cristianismo ariano, que a Igreja Romana demorou muito tempo para suprimir - se é o que fez totalmente. Para a sua divindade ser aceita como dogma, todas as referências ao fato de Jesus ter uma família própria tinham de ser eliminados do cânone dos textos bíblicos. É simples assim: algumas centenas de anos depois da morte dele, um grupo de homens se reuniu e decidiu que Jesus era totalmente divino e, ao longo dos 1600 anos seguintes, ele se tornou Deus encarnado para milhões de pessoas por meio de uma função irracional e inquestionável chamada fé. Vale a pena lembrar que há pessoas no Vaticano que conhecem a verdade. Como disse o Papa Pio X "esse mito de Jesus, tem-nos prestado um bom serviço". Mas o mito está agora sob o ataque de muitas direções em razão da descoberta de escrituras alternativas e da nossa capacidade de pesquisar as contradições da Bíblia por nossa conta.
Maria Madalena seria uma apóstola, mulher de Cristo e teve filhos com ele. Tais fatos teriam sido escondidos por revisionistas cristãos que teriam alterado o evangelho.
O propósito da Ordem de Sião é criar um Reino Mundial com Jerusalém como Capital, e um descendente direto de Davi no trono,a evolução humana ao próximo estágio legítimo.
Abaixo, imagens que "sugerem" que Jesus teve uma família, foi casado com Maria Madalena e tiveram filhos.

Essa é Maria Madalena grávida, com um alabastro - Quadro de Botticelli

Escultura antiga em estilo barroco. Observe na mulher que está com a cabeça deitada no colo de Jesus

Maria Madalena grávida - Notredame - Paris

Pintura do Monge Católico (Beato) Frei Angélico: Maria Madalena tem em uma mão O Vaso de Alabastro e na outra uma menina, a filha Sara.

A Última Ceia de Leonarda da Vinci - A personagem que está a direita de Jesus, com traços femininos, seria Maria Madalena. O fato de Jesus não envergar nenhum cálice, o Graal, poderá levar a interpretações que consideram "flagrantes abusivas" do ponto de vista histórico e religioso, como acreditas que Maria Madalena, de fato,  é o Cálice Sagrado, onde repousa o Sangue de Cristo, ou seja, que ela estaria grávida de Jesus Cristo.



Referências Bibliográficas:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Priorado_de_Si%C3%A3o#Hist.C3.B3ria
http://simceros.org/portal/?p=83
http://santo-graal.blogspot.com.br/2007/09/santo-graal.html
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2013/04/o-priorado-de-siao-e-nova-ordem-mundial.html
Livro: Por dentro do Priorado de Sião - Autor: Robert Howells


Nenhum comentário:

Postar um comentário